República de Moçambique
Ministério da Administração Estatal e Função Pública

Banner interno

SP FINAL

A Ministra da Administração Estatal e Função Pública, Ana Comoane, dirigiu no dia 8 de Maio do corrente ano, a sessão de apresentação da nova Secretária Permanente aos membros do Conselho Consultivo do Ministério, tendo na ocasião testemunhado a entrega de pastas à nova gestora da instituição.  
Trata-se da senhora Claudina Mazalo que exercia as funções de Secretária Permanente na Província de Maputo.   
António Bernardo Tchamo, antigo Secretário Permanente do Ministério da Administração Estatal e Função Pública (MAEFP), na hora da despedida aos membros do Conselho Consultivo, disse que sai do sector com sentimento de missão cumprida.
A nova Secretária Permanente do Ministério da Administração Estatal e Função Pública disse estar aberta as novas ideias e troca de experiencias para materializar o Programa Quinquenal do Governo no sector da administração local e função pública.
"As minhas palavras são de agradecimento pelo apoio aos desafios do sector da Administração Estatal e Função Pública, sobretudo os da descentralização do Estado em curso. Saí há 17 anos desta casa para Inhambane onde desempenhei funções de Directora de Apoio e Controlo da província. Depois andei muito pelo país. Grande parte dos colegas que estão aqui sempre interagi com eles mesmo estando nas províncias. Peço apoio à Sua Excelência Ministra e aos membros do Conselho Consultivo no cumprimento da minha missão. Sou aberta e comunicativa para atender as preocupações e trocar ideias para prossecução dos objectivos e metas do MAEFP", sublinhou a senhora Claudina Mazalo.
A ocasião serviu também para a tomada de posse da Directora Nacional de Desenvolvimento da Administração Pública Sónia Cananda e o respectivo Adjunto Joaquim Manuel Chire.