República de Moçambique
Ministério da Administração Estatal e Função Pública

Banner interno
CEDIMO LOGO
 
Teve lugar sob a direcção do senhor Humberto Pereira, Director Geral Adjunto do CEDIMO 17 de Março último a reunião dos funcionários do Centro Nacional de Documentação e Informação de Moçambique (CEDIMO) para eleição dos membros da comissão de ética.
 
Intervindo na ocasião, o Presidente do Júri para eleição dos membros da comissão de ética do CEDIMO, Isaías Ernesto Homo, apresentou a Lei de Probidade Pública, explicando aos presentes os detalhes do funcionamento e composição de uma comissão de ética. Depois da conferência do quórum composto por vinte e um funcionários procedeu a distribuição dos boletins de voto a igual número de participantes.
 
De referir que o processo de votação decorreu em duas voltas.
 
No final do processo, os concorrentes Rufino Alfane e Marta Maposse foram deliberados por consenso como os funcionários propostos pelo quórum para fazerem parte da Comissão de Ética enquanto os demais serão propostos como suplentes, tendo sido  aguardado a homologação dos mesmos pela Directora-Geral do CEDIMO que na mesma ocasião indicou o senhor Emílio Sarangue para Presidente da Comissão de ética pública do CEDIMO.
 
Nas suas notas finais, o Director-Geral Adjunto do CEDIMO, Humberto Pereira, agradeceu aos participantes pela cordialdade e transparência do processo tendo desejado aos eleitos muitos sucessos na nobre tarefa para os quais foram indicados.