República de Moçambique
Ministério da Administração Estatal e Função Pública

Banner interno
CEDIMO LOGO
Uma equipa de técnicas da Direcção Provincial do Plano e Finanças (DPPF) de Cabo Delgado efectuou uma visita de troca de experiências na área de gestão documental e acesso à informação do CEDIMO.
Falando na hora da recepção da equipa, Dumicílio Massangaie, Director de Serviços de Documentação e Arquivo do Estado disse que a iniciativa foi de uma excelente oportunidade para aperfeiçoamento e profissionalização técnica em matérias de gestão de documentos e arquivos, assim como o acesso à informação de interesse público.
Por seu turno, Fátima Chibequete, Chefe da Secretaria-Geral da DPPF de Cabo Delgado vincou a necessidade de aprimorar o reforço da capacidade institucional através dos recursos humanos existentes, tendo em conta a boa organização na gestão de documentos e arquivos, bem como o funcionamento das comissões de avaliação de documentos.
Refira-se que a troca de experiência com a DPPF enquadra-se na operacionalização do novo pacote de Governação Descentralizada, onde foram criadas as direcções provinciais de Plano e Finanças em todas províncias do país onde vislumbram grandes desafios nestas matérias.